Níveis de Autenticação, Selos e Catálogo de Confiabilidades

Níveis de Autenticação

Os Níveis de Autenticação tem como principal característica ser um recurso de segurança da informação da identidade, que permitem flexibilidade para realização do acesso.

Selos de Confiabilidade

Os Selos de Confiabilidade estão presentes em cada nível de autenticação e consistem em orientar para qualificação das contas com a obtenção dos atributos autoritativos do cidadão a partir das bases oficias de governo, por meio das quais permitirão a utilização da credencial de acesso em sistemas internos dos clientes e serviços providos diretamente ao cidadão.

Uso possível para os nívels e os selos é o aumento da confiança cadastral pelos serviços para aplicar controle de acesso às funcionalidades mais críticas.

Catálogo de Confiabilidades

O Catálogo de Confiabilidades permite ao Sistema requisitar a confiabilidade desejada e, de forma automática, redirecionar para aplicação integrada após o cidadão adquirir a confiabilidade permitida a aplicação.

O Catálogo trabalha com as estruturas:

Níveis

  1. Nível Básico - Nível Bronze

  2. Nível Verificado - Nível Prata

  3. Nível Comprovado - Nível Ouro

Categorias

Permitem manutenção mais facilitada da utilização dos níveis e confiabilidades (selos) do Login Único.

  1. Nível Básico (Cadastro via Carrossel de Perguntas;Confiabilidade adquirida por meio de validação de informações da Previdência Social);

  2. Nível Verificado (Cadastro Presencial, Cadastro via validação biométrica, Cadastro via Internet Banking, Cadastro via Sigepe);

  3. Nível Comprovado (Cadastro via validação biométrica do TSE, Cadastro via certificado digital)

Confiabilidades

  1. Nível Básico - Nível Bronze

  1. Nível Verificado - Nível Prata

  1. Nível Comprovado - Nível Ouro